terça-feira, 18 de julho de 2017

[ATUALIZAÇÃO: ADITAMENTO II AO EDITAL] EDITAL DO III SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS

Prezados, 

A Universidade Federal Fluminense, por meio do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito Constitucional/PPGDC/UFF, com apoio do Programa de Pós-Graduação Justiça Administrativa/PPGJA UFF, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito/PPGSD/UFF, do Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva/PPGBIOS, do Programa de Pós-Graduação em Direito PPGD/UERJ, do Consulado da França Rio e da Universidade Paris Nanterre, promoverá o III SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS, com o objetivo de proporcionar à comunidade acadêmica um espaço de reflexão e fomento de produção científica capaz de contribuir para soluções de problemas ainda existentes na esfera dos direitos fundamentais. 

Conforme Aditamento II ao Edital, a abertura do evento será no novo Espaço Cultural do Consulado da França no Rio (A Maison), Av. Presidente Antônio Carlos, 58, Centro, Rio de Janeiro/RJ. O fechamento ocorrerá no Auditório 2 da Faculdade de Direito UFF, sito à rua Presidente Pedreira, 62, Ingá, Niterói/RJ. O evento contará com a participação de pesquisadores via Grupos de Trabalho para apresentação e debate de pesquisas. Os artigos científicos, decorrentes dos resumos expandidos apresentados, poderão ser selecionados para publicação, na forma deste edital. O tema da terceira edição do Seminário será: “Debates sobre Biopolítica”. 

O seminário é uma iniciativa do Grupo de pesquisa em Direitos Fundamentais do qual é Líder a Docente Permanente do PPGDC/UFF, Professora Dra. Célia Barbosa Abreu e ocorrerá no âmbito do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense. 

É com grande prazer, então que disponibilizamos o Edital desta terceira edição, que estará disponível também na nossa página do Facebook (fb.me/seminariodfuff)

Para acessar o Edital com Aditamento I e Aditamento II , favor clicar na imagem abaixo:
 Edital

Cordialmente, 

Comissão Organizadora do III Seminário Internacional sobre Direitos Humanos Fundamentais